Rockabilly :Moda e Música

20:09:00

Rockabilly (um dos primeiros subgêneros do Rock) é mais que um estilo musical , é uma moda e comportamento, que viralizou nos anos 50 entre os jovens.

  

O estilo musical, que surgiu nos anos 50,é um dos subgeneros do Rock'n'roll, o termo derivava de rock e hibilly (referência ao country).

Chuck Berry, Elvis Presley e Jonhy Cash, grandes cantores desse movimento cultural , inspiraram a moda Rockabilly

 

A inspiração da música foi tão presente que o modo rockabilly dos homens se vestirem era chamado de rocker, que era basicamente uma jaqueta de couro ou suspensório e uma camisa branca, calças jeans e um topete cheio de brilhantina.

Pin ups , eram o que representava o estilo feminino com saias e calças de cintura alta e vestidos rodados e acinturados.

 

Na parte da maquiagem era basicamente a maquiagem comum dos anos 50, delineador para olhos gatinhos e batom vermelho .O diferencial eram as sobrancelhas super bem delineadas.

 

Os penteados femininos normalmente eram volumosos , topetinhos ou franjas curtas.Cabelos com cachos ou rabos de cavalo altos eram comuns, ás vezes usados com bandanas ou lenços para incrementar o visual.

 rockabilly

 Nos dias de hoje vemos diversas referências ao Rockabilly nos estilos de algumas celebridades.

 

 

Já no mundo masculino podemos citar a banda The Baseballs que trouxeram as costeletas e a brilhatina de volta.Até sua musicalidade é bem inspirada no rockabilly.



Para vocês se inspirarem.

 


Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥