O mundo da moda nos anos 60

20:35:00

 


A década de 1960 foi considerada uma época de liberdade,  totalmente revolucionários para o mundo.
Aconteceu uma mudança radical na moda e em todos os sentidos. A revolução sexual com a pílula, a corrida espacial, a mini saia, Elvis Presley, James Dean, os sensacionais Beatles, o divino Frank Sinatra, Bob Dylan, Rolling Stones, Tom Jobim, Vinicius de Morais, a Jovem Guarda, Andy Worhol, Balenciaga, Emilio Pucci, Courrèges e por ai vai….

Essa década foi marcada por calças cigarretes,na engrenagem rock'n'roll e as lambretas à la Elvis Presley.

  Moda Anos 60


Prêt-a-Porter nasceu nos anos 60:Roupas baratas , divertidas,descartáveis e do imediatismo.
Como a sociedade consumista atingiu seu auge, a juventude começou a entrar cada vez mais no mundo da moda, surgindo o baby boom : roupas totalmente jovens e adolescentes.
Minissaias também atingiram seu auge nessa época, criadas por Mary Quant.


Moda Anos 60 – Décadas da Moda


 Em 1965, André Courréges criou uma coleção revolucionária , roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas, além das roupas espaciais, metálicas e fluorescentes com a visão já para o futuro. 
 Enquanto isso, Saint Laurent criava os famosos vestidos tubinho que até hoje fazem sucesso com o público feminino.

 Moda Anos 60


 O conforto, a inovação de materiais, os tecidos sintéticos, as meias de nylon e a malha foram consequência deste comportamento e da exigência destes jovens pelo prático, fácil e despojado.
 Pierre Cardin que queria libertar as mulheres fazendo elas usarem vestidos fáceis, criou a coleção Cosmos, super revolucionária

 Moda Anos 60


Os óculos gigantes como o de Jackie Kennedy e os modelos super coloridos viraram moda..
 Moda Anos 60


O que antes era muito comum os homens e as mulheres terem o seu figurino separado, a moda unissex chegou com força total, principalmente nos jeans e camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher começou a se vestir com roupas tradicionalmente masculina como o smoking, por exemplo. O smoking foi criado para as mulheres por Yves Saint Laurent exatamente em 1966. Nessa época, a alta-costura estava praticamente sendo deixado de lado no mundo da moda
 Moda Anos 60 – Décadas da Moda



 Os maiores estilistas do Brasil foram Dener, Clodovil e Zuzu Angel . O atelier de Zuzu foi visitado por Lisa Minelli, Joan Crawford e Kim Novak, Os jovens rapidamente aderiram a mini saia, a calça boca de sino, à cintura baixa e ao unissex. No Brasil a jovem guarda, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia, levavam a juventude à loucura!
 Moda Anos 60


 E finalmente os maiôs viram biquinis.

Moda Anos 60



A maquiagem igual a dos anos 50, era essencial, focando sempre muito nos olhos, com muito rímel e delineador.O batom vermelho foi excluído dando lugar a batons clarinhos.
 Moda Anos 60 – Décadas da Moda


Esta época houve uma total revolução na moda,sendo um modelo de inspiração para muitas mulheres até mesmo nos dias de hoje.

Algumas imagens para vocês.


Moda Anos 60

Moda Anos 60 – Décadas da Moda

Moda Anos 60 – Décadas da Moda
Moda Anos 60 – Décadas da Moda
Moda Anos 60 – Décadas da Moda
Moda Anos 60 
 
Moda Anos 60 
  
Moda Anos 60 
Moda Anos 60

Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥