Quem foi Bettie Page?

15:46:00

Bettie Page (22 de abril de 1923 – 11 de dezembro de 2008), foi uma modelo americana , famosa nos anos 50, como uma grande pin-up.
Imagem: Tumblr / Reprodução


Suas fotos seguiam sempre um ar fetichista , o que a tornou muito popular , chegando a ser considerada "A Rainha Das Pin-ups". Com seu visual marcante  cabelos pretos lustrosos e uma franja,ela influenciou diversas outras artistas da época.
Imagem:Tumblr / Reprodução
 Page foi também uma das primeiras "Playmates do Mês" da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista.

Seu primeiro trabalho como modelo foi em São Francisco. Em Coney Island conheceu o policial Jerry Tibbs, por volta de 1950. Tibbs era também fotógrafo amador, ele foi o criador da "pin-up" Bettie. Ele afirmou à época que sua testa era larga demais para usar o cabelo partido ao meio. Bettie, então, eternizou a franja convexa lisa.
Por:Jerry Tibbs
 Com todo o sucesso que começou a fazer, decidiu investir no mundo da moda, criando bikinis e maiôs, com estampas de oncinha - típicas da Rainha das Pin-ups.

Depois de algum tempo modelando começou a trabalhar com os fotógrafos : Irving Klaw e Bunny Yeager, que implementaram o bondage e o sadomasoquismo a imagem da Diva.



O então presidente do Senado Carey Estes Kefauver, contrário as fotografias de Irving Klaw, pela apologia ao sadomasoquismo, requisitou a própria modelo a depor.

Mas mesmo com certas polêmicas, várias  publicações da época como Eyeful, Beauty Parade ou Wink a procuraram. Em janeiro de 1955 (mesma época que foi capa da Playboy ) recebeu das mãos de Hugh Hefner o título de "A Miss Pin-Up Girl do Mundo". Hefner ajudou e apoiou muito a carreira de Bettie.


Bettie Page , Playboy

Page casou-se , com Armand Walterson, e em 1958, desapareceu da vida pública sem uma razão definida. Alguns, culpam o caso Kefauver X Klaw, outros, atribuem o casamento com Walterson. Sabe-se que, após seu casamento com Walterson, Bettie tornou-se uma devota religiosa.
Bettie Page
Sua última entrevista foi em 1962,falando sobre um suposto divórcio com Walterson.

Durante a década de 70/80 chegou a ser presa devido a um surto psicótico, ficando praticamente 10 anos presa, e seu paradeiro ficou desconhecido durante este período.

 Nos anos 90 Hugh Hefner ,arrumou um advogado para Bettie, que auxiliou ela a ganhar dinheiro com os direitos de sua imagem , que até aquele momento era usada indevidamente, proporcionando mais dinheiro em sua terceira idade do que na época em que estava no auge; essa ajudinha de Hugh, deu à Bettie uma vida economicamente confortável em seus últimos anos.

Faleceu aos 85 anos, em 11 de dezembro de 2008, de pneumonia, uma semana após sofrer um ataque cardíaco do qual não recobrou a consciência e entrou em coma.

Ela está enterrada no Westwood Village Memorial Park Cemetery. Sua lápide lista o nome dela como "Bettie Mae Page" e inclui a legenda "Rainha das Pin-Ups".

Clipe "Why Don't You love me" , Beyoncé homenageia Bettie

Clipe "Why Don't You love me" , Beyoncé homenageia Bettie

Clipe "Why Don't You love me" , Beyoncé homenageia Bettie
 Via






XOXO




Delicious Immodesty



Que tal ficar mais um pouquinho?

2 Comentários ♥

Criar cartão de visita