Top 10 - Pin ups mais famosas de todos os tempos

18:24:00

10-Rita Hayworth

rita-hayworth-pin-up 

Norte-americana de ascendência hispano-irlandesa, atingiu  o auge nos anos 40.Famosa pelo seu cabelo ruivo, que na verdade era preto, mas o tingia , pois achavam que seguia o perfil para papéis hispânicos.

Ficou famosa por papéis em filmes como :Gina (1946), A dama de Xangai (1948).

 

9-Ava Gardner

 
 

Descoberta por olheiros aos 18 anos, sendo considerada uma das atrizes mais belas da historia do cinema.Conquistou sua posição como pin up de maneira tipica a seu tempo, com fotografias na praia.Porém depois veio a se tornar uma femme fatale, perdendo a inocência , trazendo uma sexualidade mais madura a suas fotografias.

 

8-Bomber Girls

 pin up girls 

A força aerea america (não oficialmente) permitiu desenhos de pin ups nos seus aviões.E passaram a dar nomes a esses desenhos (a essas pin ups) .A da imagem por exemplo se chamava Memphis Belle.

 

7-Elvgren Girls

 elvgren-pinups 

Esse foi o nome dado aos desenhos de  pin ups, feitos por Gil Elvgren. A carreira desse artist começou em 1937 , e foi evoluindo tanto, que passou a fazer anuncios para coca-cola e outras empresas da época.

 

6-Veronica Lake

 veronica-lake

Famosa pelas suas madeixas loiras e pela franja que cobria um dos olhos. Nos anos 40 muitas mulheres sacrificavam suas visões perifericas para copiar seu estilo.Sua atuação era aclamada pela crítica , porem era uma pessoa muito dificil de trabalhar , fazendo com que sua carreira acabasse rápido.

 

5-Victory Girl

 zoe-mozert-pinups

Desenhadas por Zoe Mogert, ficavam em posters dos quartos dos marinheiros americanos.Sendo Zoe uma das poucas mulheres , que faziam esse tipo de arte, usando ela mesma como modelo. 

 

 4-Jane Russell

 jane-russel-pinup

Russell teve uma longa carreira, com seu pico na atuação ao lado de Marylin Monroe, no Os homens preferem as loiras.Essa é sua fotografia mais famosa , como pin up.

 

3-Vargas girls

 pin up girls

Pin ups desenhadas por Alberto Vargas.Assinou um contrato com a revista Esquire, nos anos 40, para publicações mensais com pin up art. 

 

2-Bettie Page 

pin up girls

Ás vezes chamada de a "rainha das pin ups".Suas franjas eram um diferencial.Teve uma carreira curta, e foi com o tempo esquecida, porem nos anos 80 resurgiu e revitalizou a sua importância no mundo das pin ups.

 

1-Bettie Grable

 bettie-grabe

Ficou famosa com seu iconico poster de maio branco. Após a guerra , com a venda desses posters, se torno a mulher mais bem paga da America , ganhando 300.000 dolares por mes.

 

Base para o post Rebel circus

Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥

Criar cartão de visita