Burlesco

18:04:00


 Burlesque

A dança burlesca é uma dança sensual que ensina a arte de se despir e tem origem no século XVII, descendente do estilo teatral Comedia Dell’arte, que mistura circo, acrobacias, pantomima (teatro com gestos), etc..


O burlesco como conhecemos atualmente teve origem nos Estados Unidos, na década de 1860. Era um show de variedades onde tudo era exagerado (burlesco significa exagero), e era composto principalmente de números de comédia, principalmente sátiras políticas, e os grandes números de striptease.
A dançarina nunca fica completamente nua: um tapa-sexo ou calcinha fio dental e os pasties, aqueles enfeites que cobrem os mamilos, são obrigatórios. Por causa da censura no século 19, estes elementos eram fundamentais.


 As dançarinas mais conhecidas do gênero são Sally Rand, Tempest Storm, Lili St. Cyr, Sherry Britton, entre outras.
 dançarinas burlescas antigas


Com o tempo os shows burlescos foram caindo na marginalidade,no fim dos anos 40.Porém nos anos 90  o burlesco voltou à cena com nomes como Catherine D’Lish, Jo Weldon e Dita Von Teese.
 
Esse burlesco mais atual é chamado por alguns de Neo-burlesco.

 Dita Von Teese show



 Aqui no Brasil, as que tem maior destaque são Lady Burly e Sweetie Bird.
 Lady Burly3 
TBT - sweetie bird no circo voador 01 


O Burlesque traduz a liberdade da mulher se mostra como ela realmente é, com sua forma física, magrinha ou gordinha, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado ou mais sensual, ou mais ingênuo.Ou seja, sermos as mulheres que quisermos, sem medo!




***Dita Von Teese no programa do Jô:

***Lady Burly no programa do Jô:

Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥

Criar cartão de visita