New look e o feminismo

15:54:00

“New Look“ o visual que prometia trazer a feminilidade padrão de volta , que batia de frente com a empreitada da mulher no mercado de trabalho.

 

Quando criado, em 1947, o New look propunha que , a feminilidade seria trazida de volta, considerando que as mulheres estavam no mercado de trabalho ,concentrando-se em coisas consideradas masculinas.

Vemos que por trás dessa bela e icônica revolução no mundo da moda , houve muito machismo.Sim! era realmente muito estranho que uma mulher desempenhasse diversos papéis na sociedade.
Isso faz com que voltemos aquela questão de que lutar pelo que pensa, pelo que se quer ou sente, faz com que a mulher perca o que lhe é considerado feminino.

Isso ainda acontece muito atualmente, o que me faz perguntar "Será que só homens são seres pensantes?" 

É observando isso que podemos afirmar que realmente necessitamos do feminismo, porque honestamente nós que definimos o que é feminino para nós, a beleza o estilo não é contraditório ao poder , inteligência , força e independência.Podemos ser tudo o que nós quisermos.

Mas voltando ao New Look ,ainda sou apaixonada por esse momento da Dior, realmente não gostei da mentalidade usada para defini-lo,mas como o cartaz We can do it , coisas positivas surgem de momentos negativos.

E não se esqueçam , podemos ser a mulher que quisermos, nós definimos o que é feminino.Se sente uma mulher, se sente feminina, acredite , você é!
 

Que tal ficar mais um pouquinho?

2 Comentários ♥

Criar cartão de visita