O mundo da moda nos anos 70

11:49:00



 Foi a época da crise do petróleo,quando a economia dos EUA retrocedeu, e a de outros países,como Japão cresceu.


Foi um período cheio de revoluções, desde a musica, à libertação sexual da mulher.O visual dos homens também foi revolucionado,passaram a se vestir de forma colorida e psicodélica.

Cabelos desalinhados, saias que inspiravam-se em tendências indianas, estampas e muitas cores. A moda unissex ganhou cada vez mais força.
 O hippie acabou virando modismo na década de 70, principalmente durante o festival de Woodstock em Nova York, onde o estilo acabou influenciando milhares de pessoas.

 As músicas dos Beatlhes, Pink FLoyd e do Yes eram influenciadas pelo psicodelismo que acabou predominando na moda também. As roupas ganharam desenhos e cores psicodélicas, deixando a moda dos anos 70 muito mais colorida. As peças que eram muito utilizadas na época eram os coletes de couro ou jeans, assim como franjas e flores. Por isso, falamos que o estilo romântico também predominou nos anos 70.

A juventude era as que mais abusavam do romantismo com vestidos de babados e estampas florais.



O lema da época era "Faça amor, não faça a guerra", influenciou a moda , com tunicas, micro e maxi saias , franjinhas , brilho , bordados , miçangas , bijuterias e a peça fundamental : JEANS.Principalmente surrado ,com boca de sino ,tachinhas e com enfeites hippies.



Grandes inspiradores da década de 70 foram, Janis Joplin e Jimi Hendrix, com seus óculos redondos e bandanas coloridas.

Séries e filmes tambem influenciaram bastante, por exemplo, o filme Barbarella, com Jane Fonda, e as suas reduzidas roupas futuristas, ou então as roupas usadas pelos tripulantes da base Lunar Alfa da série dos anos 70.


 Podemos ver que a moda nos anos 70 ainda cria muitas tendências e inspirações, pela sua liberdade e originalidade.Espero que tenham gostado!

Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥

Criar cartão de visita