O mundo da moda nos anos 30

15:05:00


Após uma década de euforia, a alegria dos "anos loucos" chegou ao fim com a crise de 1929. A queda da Bolsa de Valores de Nova York provocou uma crise econômica mundial sem precedentes. Milionários ficaram pobres de um dia para o outro, bancos e empresas faliram e milhões de pessoas perderam seus empregos.
Após os anos 20 onde as formas femininas foram apagadas,sempre cobertas, o corpo da mulher foi mais mostrado,retratado com mais elegância nos anos 30. Algodão e casimira ,materiais mais baratos ,passaram a ser usados em looks de noite.Vestidos justos e retos eram tendência,saias longas ,capas e boleros eram ADORADOS.

O corte enviesado e os decotes profundos nas costas dos vestidos de noite marcaram os anos 30, que elegeram as costas femininas como o novo foco de atenção. Alguns pesquisadores acreditam que foi a evolução dos trajes de banho a grande inspiração para tais roupas decotadas,considerando que o esporte ,banhos de sol, atividade ao ar livre foram descoberta nos anos 30.

 Existiam padrões de beleza bem rígidos nessa época, mulheres magras,bronzeadas e com físicos esportivos.Com sobrancelhas marcadas com lápis,pálpebras também e com pó de arroz .

As formas das roupas eram inspiradas na Antiguidade clássica.Mulheres altas eram outro padrão , e para alcançarem isso faziam penteados bem juntos à cabeça,o que fazia a cabeça aparentar ser menor, o que fazia aparentarem serem mais altas.

Luvas eram essenciais,assim como chapéus e jóias delicadas ,mas chamativas.

Os vestidos de noite eram glamurosissímos.




Marlene Dietrich, Mae West,Katharine Hepburn,Jean Harllow e Greta Garbo, eram as musas inspiradoras,os ideais de beleza e estilo.





Os homens , adquiriram um ar esnobe , com paletós largos e quadrados,calças largas e retas.

O look masculino era uma fusão de de gangster com homem de negócios.

O chapéu da moda era o fedora, que propositalmente caía sobre os olhos. 



Em uma cena do filme "Aconteceu naquela noite" , em que Clark Gable tira a camisa e não há camiseta por baixo (camisetas eram usadas como roupas de baixo),ele revoluciona os armários masculinos, fazendo com que o uso delas caísse drasticamente.(Isso era muita ousadia para a época)

Madame Grés, Coco chanel,Madeleinne Violet e Jeanne Lanvin eram os grandes estilistas da época .

Os primeiros produtos em série , assinados por grandes estilistas , surgiram nas butiques ,nessa época.
  
Os vestidos dessa década são constantemente revisitados no mundo da moda, com a famosa silhueta Grega. 

Moda dos anos 30: Moda e design durante  a depressão

Algumas imagens pra vocês:














Muito interessante ver como as coisas mudaram ,não?
E o que dizer desses vestidos maravilhosos hehe?!
Beijos♥
XOXO

 Fonte:Pinterest/Moda de subculturas/Moda e cidadania

 Delicious Immodesty

Também pode gostar:
 

Que tal ficar mais um pouquinho?

0 Comentários ♥

Criar cartão de visita